terça-feira, 9 de agosto de 2016

Evento vai debater polêmicas sobre as abordagens policiais


09-08-2016
O comportamento dos policiais brasileiros em situações de abordagem de suspeitos será o tema do debate que o Espaço Democrático – fundação do PSD para estudos e formação política – promove nesta quinta-feira (11), às 15 horas, em sua sede (Rua Santo Antônio, 184, Bela Vista, São Paulo). Este será o 27º Encontro Democrático e terá a participação de especialistas como a cientista política Tânia Pinc, o deputado estadual Coronel Camilo e o sociólogo Túlio Kahn.
Iniciados há mais de um ano, os Encontros Democráticos tratam de assuntos de interesse da sociedade, que provocam impacto direto na atuação daqueles que estão ou pretendem entrar na vida pública. Nos últimos meses, em razão das eleições municipais de outubro, os temas têm sido voltados para o interesse de prefeitos e candidatos a prefeito. O propósito final é produzir conhecimento por meio da divulgação de boas práticas de gestão.
No debate desta quinta-feira, os participantes vão discutir as recorrentes críticas à conduta da polícia em casos de abordagens que geram grande repercussão pública, avaliando a melhor maneira de se executar esse procedimento. A palestrante Tânia Pinc é doutora em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e desenvolve pesquisas sobre abordagem policial, uso da força letal, treinamento policial entre outros temas relacionados ao desempenho da polícia. Trabalhou por 25 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, é Major da Reserva.
Da mesma forma, o deputado Coronel Camilo e o sociólogo Túlio Kahn acumulam grande conhecimento na área. Camilo foi comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, quando se responsabilizou, ao lado do então prefeito Gilberto Kassab, pela implantação da Operação Delegada na cidade de São Paulo. Túlio Kahn, por sua vez, especializou-se em pesquisas sobre segurança pública no Brasil e atuou em órgãos governamentais. É consultor do Espaço Democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

keepinhouse

Arquivo do blog

Seguidores