Curso de análise criminal on-line

 Bem vindos !

O objetivo deste curso é mostrar algumas ferramentas de análise que tenho utilizado para fazer minhas próprias análises criminais e outras análises quantitativas e qualitativas nos últimos 25 anos.

Não se trata aqui de um curso de análise criminal tradicional mas sim de um curso que apresenta ferramentas úteis para o analista criminal. O foco é nas ferramentas e em como montar uma base e os recursos das ferramentas para a posterior análise criminal.

Estaremos ensinando a coletar dados de páginas web, montar formulários on-line para coleta de dados, construir nuvens de palavras, fazer mapas tipo LISA, coletar dados do facebook, analisar redes sociais através de redes de relacionamento, fazer regressões simples em machine learnings, visualizar dados num B.I e outras técnicas interessantes.

Não é preciso de grandes conhecimentos em estatística ou programação para manusear os programas mostrados, mas é preciso sim conhecimento prévio nestas áreas para saber o que se pode extrair deles!

Não estaremos discutindo, por exemplo, tendências e padrões criminais, mas de que forma podemos detecta-las e visualizá-las. Visualização de dados é um conceito relevante nos exemplos pois trata-se frequentemente de comunicar aos outros as tendências e padrões detectados.

O curso se baseia numa série de 25 videos com cerca de 15 minutos de duração cada, ilustrando técnicas de webscrapping, uso do Tableau Public, Encuestafácil, Mozenda, Geoda, BigML, Microsoft Azure, Netvizz, WorldCloud, NodeExcel, Planihas e formulários Google, QDA Miner e outras ferramentas úteis para o analista criminal.

A maioria das ferramentas mostradas são gratuitas e podem ser baixadas on-line.
Bom proveito!


Comprar Agora

Um comentário:

  1. massa essa ferramenta, vou indicar para a turma de alunos do colegio imirim sp, bacana, recomendo a leitura

    ResponderExcluir

keepinhouse

Arquivo do blog

Seguidores