quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Em busca da Melhor Cidade: lançamento do livro


Eventos em Brasília e São Paulo marcam lançamento de livro do Espaço Democrático

 Nos dias 11 e 12 de dezembro, o Espaço Democrático promove eventos em Brasília e em São Paulo para lançar o livro Em busca da Melhor Cidade – Análises, ideias e soluções para os Municípios do Brasil.
 Reunindo textos de especialistas em questões essenciais para a administração pública, o livro é uma iniciativa do Espaço Democrático e foi concebido com o objetivo de oferecer subsídios aos administradores municipais eleitos pelo partido nas eleições municipais de 2012, como uma contribuição para a qualificação das pessoas que fazem política no Brasil.
O resultado, porém, superou as expectativas iniciais. Ao juntar em uma mesma publicação o pensamento e a experiência de administradores públicos e privados, de comprovado sucesso em suas atividades, o livro tornou-se uma peça chave para quem quer entender os dilemas da gestão pública no País e conhecer de perto as soluções encontradas para atender os anseios da população por mais qualidade de vida.
Para tanto, o organizador da edição, o vice-governador de São Paulo e presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif, foi buscar o conhecimento e a experiência de personalidades como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab: o ex-vice-governador do Amazonas, Samuel Hanan, especialista em questões tributárias e pacto federativo; o ex-ministro da Previdência Reinhold Stephanes; o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Paulo Simão, que escreveu sobre infraestrutura urbana; e o ambientalista Fábio Feldmann, que tratou de questões relacionadas ao meio ambiente nas cidades.
A publicação traz também artigos do secretário paulistano de Educação, Alexandre Schneider; da vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio; e do secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura paulistana e professor da FGV, Marcos Cintra.
Inclui ainda a contribuição de empresários e especialistas reconhecidos, como Ozires Silva, Aleksandar Mandic, Marcel Solimeo e vários outros.
Com isso, comenta Afif na introdução do livro, foi possível traçar “um amplo retrato do nosso sistema político-administrativo, que proporciona ao leitor uma quantidade enorme de informações, associada a reflexões de autores da mais alta qualidade”.
Lançamento
Em Brasília, o lançamento do livro ocorrerá no dia 11 de dezembro, terça-feira, no Café do Salão Verde da Câmara dos Deputados, das 18 às 20 horas.
Em São Paulo, o lançamento será no dia 12 de dezembro, quarta-feira, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a partir das 18h30.

keepinhouse

Arquivo do blog

Seguidores