quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Webinário “Municípios e Segurança Pública”

 Brasília, 17/11/2021 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) irá apresentar temas relevantes acerca da participação dos municípios como integrantes estratégicos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). O webinário “Municípios e Segurança Pública” será transmitido pelo canal oficial do MJSP no YouTube nesta quinta-feira (18), às 20h30.

Esta é a terceira edição do seminário online “Segurança Pública em foco” promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério, no âmbito da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

O webinário contará com a participação do pesquisador Túlio Kahn, que irá apresentar experiências exitosas para redução da violência no âmbito municipal. Além disso, a prefeita do de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas, irá mostrar os resultados do programa "Pacto Pelotas Pela Paz", iniciativa que auxiliou na redução dos indicadores de homicídios no município. O debate será moderado pelo delegado de Polícia Civil de Minas Gerais Daniel Barcelos, gerente de projeto estratégico no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Sobre a Jonasp

A Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social é uma iniciativa do MJSP, por meio da Senasp, que objetiva discutir novos caminhos e perspectivas para a segurança pública do país. Para tanto, estão previstos eventos presenciais e webinários até o primeiro semestre do próximo ano. O próximo evento presencial da Jonasp será o seminário “I Jornada Nacional de Policiamento Rural: Práticas e Tendências”, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de novembro em Sinop (MT).

Link:

https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/ministerio-da-justica-e-seguranca-publica-reforca-protagonismo-dos-municipios-no-susp


keepinhouse

Arquivo do blog

Seguidores